Quarto com Teto em Revestimento de Madeira

A decoração de interiores tem trazido, cada vez mais, opções para todos os estilos e ambientes, além de tornar ambientes que antes eram deixados de lado na decoração, espaços surpreendentes e elegantes.

O quarto se tornou um desses cômodos que passaram a receber mais atenção no momento da decoração e hoje podemos encontrar verdadeiras suítes, independente do tamanho, entre todas essas mudanças a utilização da maneira é uma das mais destacadas dentro das tendências para o ano.

A Madeira na Decoração

Sempre ouvimos falar que a madeira é uma grande auxiliar na decoração dos ambientes, dando um toque de sofisticação e elegância, mas muitas vezes a escolha do tipo de madeira e onde utilizá-la pode deixar o ambiente com um estilo rústico, o que não agrada a muitos.

Por isso, o primeiro passo para utilizar a madeira na decoração sem transformar em um estilo rústico é saber harmoniza-la com a decoração escolhida, por exemplo, não utilizar madeira demolida ou escura em uma decoração com tons escuros, mas sim em ambientes claros e com boa luminosidade, além de saber dosar a quantidade do material, utilizando a madeira em determinados locais e não em todo cômodo.

A Madeira no Quarto

Para ambientes íntimos e mais escuros é preciso ainda mais cuidado na utilização da madeira, por isso está cada vez mais comum vermos o revestimento de teto no material, dando um toque moderno e elegante sem prejudicar a decoração escolhida.

Imagem de Amostra do You Tube

E para o revestimento do teto, busque seguir a dica já citada, evitando madeiras escuras em ambientes naturalmente escurecidos ou em uma decoração em tona fortes. Busque um contraste entre a madeira e as outras cores conquistando, assim, um ambiente harmonizado e bem decorado.

Links Patrocinados
Categorias