Decoração de Sala Pequena

A decoração de interiores é uma das mais amplas áreas que permite a escolha de cada detalhe de acordo com o desejo do cliente. Dentre as diversas opções que a decoração de interiores oferece é a possibilidade de levar uma decoração sofisticada e moderna até mesmo para ambientes com um espaço menor é uma das características que mais tem atraído a atenção.

Conheça algumas das maneiras de decorar um ambiente pequeno sem perder a qualidade e mantendo a modernidade.

A Escolha do Estilo de Decoração

O primeiro passo para começar a decoração de um ambiente da maneira correta é observar, antes de tudo, o espaço que aquele cômodo possuí e listar possíveis estilos de decoração, lembrando-se sempre de que é preciso que a decoração harmonize com aquilo que o ambiente oferece.

Hoje em dia podem-se encontrar dezenas de estilos de decoração diferentes para cada cômodo e para a sala não seria diferente.

O Ambiente Pequeno

Um dos maiores problemas que existia para a decoração de um ambiente era o seu espaço reduzido, pois também reduziria as opções do que poderia ser feito naquele ambiente, mas hoje em dia a decoração de interiores avançou de tal maneira que o tamanho de um ambiente não impede que o mesmo seja decorado da maneira com que o cliente deseja e com o estilo escolhido.

Por isso, para decorar uma sala pequena é possível utilizar qualquer estilo de decoração, mas são recomendados os estilos que são mais neutros e minimalísticos como, por exemplo, o estilo moderno, clean e até mesmo o estilo minimalista.

O Estilo Moderno

O estilo de decoração moderno é um dos mais procurados atualmente para a decoração dos ambientes, pois traz tudo aquilo que há de moderno para móveis e até mesmo eletrodoméstico.

Mas a característica mais marcante do estilo moderno é a capacidade de transformar com pequenos detalhes, um ambiente simples em um espaço sofisticado.

O Estilo Clean

O estilo clean é um dos estilos de decoração mais buscados para ambientes em que as pessoas não desejam preocupar-se com muita decoração e sobrecarga do cômodo.

Este estilo busca trazer ao ambiente um toque de leveza sem perder suas características marcantes que são as cores neutras e geladas como o cinza, branco e o clássico branco-preto. Nesse estilo, acredita-se que a beleza do ambiente está em seus tons claros e simples, mas que trazem todo o luxo que ele necessita.

Imagem de Amostra do You Tube

O Estilo Minimalista

Por fim temos o estilo minimalista, recomendado tanto para ambientes espaçosos quanto para os ambientes pequenos, pois sua principal regra é que o menos é sempre mais e o ambiente necessita apenas do essencial para ser sofisticado e elegante.

Uma sala pequena decorada no estilo minimalista irá garantir sua comodidade e praticidade sem perder sua beleza e sem deixar de lado toda a sofisticação que o ambiente necessita.

Links Patrocinados
Categorias