Casas Decoradas em Tons Escuros

Ao falarmos em decoração de casas e/ou apartamentos logo imaginamos uma decoração em que se utiliza os tons clássicos como bege, branco, cinza, preto e branco e em alguns casos tons maia vibrantes vistos na decoração colorida, mas dificilmente imaginamos uma decoração feita com cores mais escuras e fechadas.

Hoje em dia está cada vez mais comum vermos a decoração de casas em tons escuros, principalmente em ambientes cuja luminosidade natural é grande, mas esse modelo de decoração precisa ser feito com todo cuidado e atenção para obter o melhor resultado possível.

Os Ambientes Propícios

Um dos grandes detalhes que precisa ser observado na decoração em tons escuros é observar os ambientes que podem ter essa decoração, pois ao decorar o ambiente errado toda a decoração pode ficar sobrecarregada, escura além do permitido e passar a sensação de um ambiente desorganizado e mal decorado.

Os ambientes propícios para a decoração escura são, basicamente, os que possuem uma boa iluminação natural, sendo que a utilização desses tons irá favorecer ao ambiente.

Como Utilizar os Tons Escuros

Para utilizar os tons escuros na decoração é preciso observar alguns detalhes no ambiente, sendo o primeiro deles o que foi citado anteriormente: a iluminação. Esse primeiro fator é o que irá definir o resultado da decoração como bom ou ruim.

Imagem de Amostra do You Tube

Um segundo fator é saber mesclar os tons escuros com os claros, já que a decoração não consiste em cores escuras de maneira geral, mas sim em sobrepô-la às cores claras. Para isso pode-se utilizar os tons escuros nas paredes ou nos móveis, dando um toque moderno e luxuoso ao ambiente.

Links Patrocinados
Categorias